segunda-feira, 4 de junho de 2012


Conhecendo Objetos multimídia

     O vídeo COIEDA de Takagi Masakatsu e o trabalho do professor Lucas com o bloco “O PASSO”, chamam à nossa atenção, pois apresentam possibilidades variadas na construção da aprendizagem por meio de um uso dinâmico das tecnologias, como é o caso do primeiro vídeo, e também por meio do próprio corpo, como é o caso do segundo, em que se trabalha a musicalidade, a sincronia de movimentos e a harmonia interativa entre os elementos do grupo.
     Contudo, todos os vídeos nos mostram que o trabalho com as mídias vai além das possibilidades previsíveis, uma vez que, em se tratando de criatividade, não há limites para a criação e exploração dos elementos de multimídia como auxílios eficientes no processo do ensino e da aprendizagem, considerando a extrapolação como instrumento de descobertas de novos caminhos para a ampliação e solidificação do conhecimento. Salientando que, as novas aprendizagens são possíveis através da concretização e do domínio dos conceitos básicos das novas tecnologias, algo bem peculiar àqueles que familiarizados com as mídias, inquietam-se na busca pelo desconhecido, mas plausível, na perspectiva da exploração/criação.
     Desta forma, acredito que a importância do uso das novas tecnologias na escola, ultrapassa a mera possibilidade do auxílio ao currículo previamente estabelecido, oferecendo aos professores e aos alunos uma ampla possibilidade de descobertas e inovações, como elementos fomentadores de novos conhecimentos.
    
Antônio José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário